sexta-feira, 19 de abril de 2019

Vigília ao Trigal

Mnha primeira Paticipação em 2019 
ao Poetizando e Encantando na BC 
da mestra Lourdes Duarte


filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/


Enquanto galhos e sementes 
Que lindeza e exuberância! 
No amanhã será pão quente
Na nossa mesa e com abundância 
Saciar a fome de toda gente. 

Vigio os campos trigais 
Como tesouro exposto 
Que não deve ser maculado 
Por olhos passantes em meio ao trigal 

Vigio-os sim, 
Se pudesse pararia o tempo e o vento 
Conter a destruição do sagrado grão 
Até a hora da colheita e transformação... 
Há tanta fome no mundo! 

Minha vigília não é pesadelo, 
É sonho e desejo 
de não sermos seres humanos 
prisioneiros de olhar indiferente, 
sonho com a partilha, 
sonho com o cristão faminto 
ter em sua mesa o sagrado pão de todo dia! 

Sigo vagueando , penso no pão abençoado 
ergo meus braços, agradeço ao Pai 
o abençoado campo trigal,
fonte de subsistência primordial.

Diná Fernandes

Resultado de imagem para coelhinho da pascoa

30 comentários:

  1. Que bom conseguiste agora participar e o fizeste cheia de inspiração! LINDA! Feliz Páscoa! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew amiga Chica, fico feliz com sua fiel presença. Jesus nos abençoe.

      Bjss !

      Excluir
  2. PÁSCOA = Paixão Ao Sacrifício de Cristo em Oração e Amor...
    Esse é o significado da palavra PÁSCOA.
    (João Silva)

    Bom dia de silêncio, querida amiga Diná!

    "Minha vigília não é pesadelo,
    É sonho e desejo
    de não sermos seres humanos
    prisioneiros de olhar indiferente"...

    Querida, que poesia linda em sua essência! Participação primorosa e ímpar. Um deslumbre ler tal composição poética assim nesta hora onde antecipo minha cerimônia de Adoração da Santa Cruz que rezaremos juntos daqui a pouco...
    Ler seu poema do trigal me deixou plena... os versos que destaquei são frutos de uma pessoa do bem, que não vigia ao léu e sim cuida porque ama...
    Reporteo-me ao Pequeno Príncipe em seu encantamento do cuidado zeloso e a Jesus que cuida de nós porque nos ama incondiciionalmente.
    Muito bonito seu bom gosto e interiorização preciosa nesta BC.
    Tenha uma tarde cheia de ricas bênçãos, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Rosélia, sem palavras para seu comenáro, confesso que fui as lágrimas, sempre choro na sexa-feira -santa qdo lembro da coroa de espinhos e do corpo de cristo retalhado, sou emotiva além da conta e vc me emoconou muio scom seu comentário. me incluu nas suas orações.
      Ps> se vc puuder passar seu whast por e-mail, eu gostaria de poder falar com vc.

      Boas orações aa adorações ao nosso Deus amado.
      Com certeza a sua tarde será muio feliz, estou em comnhão com vc nesse momento para receber as boas vibrações.
      Bjs de luz!

      Excluir
    2. Amiga, vou te escrever já já...
      Mil bjm de paz

      Excluir
  3. Querida Dina
    E vieste arrasando em sua primeira participação com uma belíssima inspiração que merece o meu caloroso aplauso
    Uma páscoa feliz e abençoada
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ò amiga vc é muito generosa, e eu pergunto, dizer o que sobre a sua lavra?
      Agradecida pela carinhosa visita , leitura .comentário e aplausos.

      bom sábado de aleluia.
      Bjsss

      Excluir
  4. OLÁ AMIGA DINÁ!

    No clima do Tríduo Pascal da Paixão e Ressurreição do Senhor, estamos mais uma vez com o poetizando e encantando.
    Mesmo sem muito tempo, não poderia deixar de editar esta edição especial e desde já agradeço de coração sua maravilhosa participação.
    Minha querida Diná, estou feliz com sua volta e continue com muita fé e confiança que logo o procedimento cirúrgico será um sucesso e com o tratamento indicado pelo médico ficará curada de tudo! Confie em Deus, e na medicina que está muito avançada.
    Fez um ano que retirei um nódulo da tireoide e estou curada com a graça de Deus! No momento da notícia o chão desabou, mas levantei a cabeça fiz tudo que os médicos indicaram, tomei o iodo e estou curada! A medicina está muito avançada e Deus lhe ama muito você vai ficar bem.
    Tenho uma amiga que retirou uma mama já tem mais de 20 anos e está bem vendendo saúde. Lhe desejo tudo de bom amiga.
    Quanto a sua participação uma linda mensagem, propicia para o período em que estamos vivendo. Parabéns! Tem ovo de páscoa pra você, espero que goste.



    Cristo venceu por nós! Está vivo em nosso meio! Aleluia!
    Chegamos, nesta Semana Santa, ao ápice da liturgia. Segundo o Papa Francisco, a Semana Santa é um “tempo de graça que o Senhor nos doa para abrir as portas do nosso coração, da nossa vida, das nossas paróquias, dos movimentos, das associações, e ‘sair’ ao encontro dos outros para levar a luz e a alegria da nossa fé, um raio de amor do Senhor. Sair sempre! E isso com o amor e a ternura de Deus, no respeito e na paciência”.
    Que o amor de Cristo preencha os corações dos homens de boa vontade e transborde em mensagens de alegria!
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lourdes,
      Agradecida por tão bela mensagem oriunda do seu coração alegre e de tamanha bondade, percebe-se tal virtude em vc.

      Que Nossos coraações transbordem hoje e sempre de amor e bondade, pois, lembrar o amor de Cristo por nós, precisa ser constante.
      seja feliz e abençoada sempre amiga!
      Feliz sábado de Aleluia.


      Bjss!

      Excluir
  5. Uma participação maravilhosa, encanta igual a proposta da Lourdes! Como sempre, amiga, você arrasa!
    Beijos e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lúcia, muito agradeço sua carinhosa visia e gentil comentário, fico feliz em agradar a majesosa poetisa do sertão.
      Bom sábado de aleluuia.
      Bjss

      Excluir
  6. Boa noite querida Diná!
    Este é um momento de paz, amor e celebração em família e amigos. Feliz Páscoa e que em nossos corações se renovem a gratidão e a esperança.
    Linda inspiração! Uma poesia com uma forte e verdadeira mensagem, uma oração. Parabéns!
    Amei seu novo blog, já estou seguindo.
    Abraços da amiga Genilda
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Genilda, sbem vinda ao novo blog, feliz por tter vc e a Lourdes por aqui.
      Agradecida pelo gentil comentário, palavras que me faz vaidosa.

      Bom sábado de Páscoa pra vc e família

      Bjss

      Excluir
  7. Minha querida amiga!
    Que Deus na sua infinita misericórdia nos abençoe,
    com muitas graças, paz e sabedoria para que a nossa vida,
    seja um lugar de amor e prosperidade.
    Que Deus se compadeça de todos nós, para que a nossa vida seja
    sempre cheia de infinitas graças.
    louvamos a Deus a sua compaixão por nós, pois Deus jamais nos abandona,
    por mais pecador e sofredor que sejamos.
    Ele nos ergue, quando estamos fracos...
    Devemos agradecer a Deus por tudo, Ele nos abraça, nos afaga e nos embriaga com o
    seu grande Amor de Pai.
    Temos a força de Deus em nós, basta acreditar, basta ter fé.
    Esta é a nossa maior riqueza que Deus nos dar em nossa vida.
    Pai onipotente, abençoa seus filhos hoje e sempre.
    Amém
    Linda participação, uma oração com palavras fruto da sua fé no Deus vivo que nos conceda tanta beleza. Parabéns! Estou seguindo seu lindo blog, sou aprendiz na blogsfera, sou mana da Lourdes e por incentivo dela estou no poetizando. Lhe espero com carinho. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dilene,
      Obrigada por tão linda mensagem e bem como por ser seguidora desse blog.Lá já estive, estou te seguindo tb,fiquei muito feliz em er a familia Duare seguuindo e apreciando meus escritos.

      Feliz sábado de Aleluia.
      Bjs!
      jsss

      Excluir
  8. Linda inspiração com poesia de cunho social maravilhoso amiga.
    Plantar o trigo, regar e cuidar e fazer a fartura nas mesas.
    Pensamento grande de coração doador.
    Muito bem construída sua poesia Diná.
    Meus aplausos e que venha sempre nos inspirar.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho, seu comentario ´´e um incentivo a mais para me inspirar, souu grata pela amavel visita e por apreciar meus escritos, saber-me ida por um poea do seu qquilate, muito me envaidece.

      Tenha um feliz e abençoado sabao de aleluia.

      Bjs no coração!

      Excluir
    2. Muio me alegra suas plavraambém ums eogioss querida.
      Tenha vc também ótimo dia de Páscoa.
      Bjs fraternos.

      Excluir
  9. Esta foto também me seduziu...
    A Amiga tabralhou o texto poético com delicadeza e sabedoria.
    Gostei muito, Diná.
    Tem um sábado abençoado e bem vivido.
    Beijos carinhosos.
    ~~~

    ResponderExcluir
  10. Uma mesma imagem, versares diferentes e uma mesma gratidão. Confiando sempre em Deus, em seus desígnios. Fé sempre!

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Leia uma postagem sorteada para você.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Antonio,

    Estive visitando seu blog para agradecer sua visita e voos pascal, infelismente não consigo postar nada lá, não sei por qaul mottivo não disponibiliza postagem para mim, abre a tela de comentáio e trava.

    Agradeço por aqui os voos e retribu-os na íntegra.

    Paz e Bem lembrando do qto estamos vivificados.
    Abração!

    ResponderExcluir
  12. Querida Diná
    Você poetizou lindamente.
    Uma Feliz e Abençoada Páscoa para você e seus familiares.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá uerida Verena, obgda pela carinhosa visita e votos. Viva a Ressurreição, palmas para a vida.

      Bjss!

      Excluir
  13. Estranhei não ter uma respostinha---
    Desejo que estes dias renovados sejam bons e revigorantes.
    Abraço afetuoso.
    ~~~

    ResponderExcluir
  14. olá Amiga, é que esive fora, onde eu eava a ne falhou , eis aqui a reciprocidade por sua amável visia querida, bem como a apreciação aos meus rabiscos. Sua presença alegra meu coração!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Diná!
    Antes de tudo quero desejar uma páscoa abençoada, mesmo que em atraso, mas para mim, o real significado dela, perdura por todos os dias do ano, concorda?
    Bem vinda de volta!
    E já chegou arrasando com linda inspiração carregada e sentimentos.
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/04/divulgacao-cultural-33-78-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  16. Oi querida Diná!
    É sempre uma alegria e prazer tê-la na minha humilde página.
    Hoje passei por aqui e fiquei deveras encantada com a sua belíssima poesia.
    que tanto me recheou e emocionou com o Grão, a semente que mata a fome e sacia alma e o coração. O trigal que enche o celeiro, tão pouco se fala deste bem tão verdadeiro.
    Obrigada por sua excelente participação. Continuação de semana de Pascoela e seja abençoada por Jesus Cristo nosso salvador.
    Beijinho de paz e luz e tudo de bom para você.
    https://saboreioanatureza.blogspot.com/
    Gotículas de Orvalho
    Luisa

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!
    Convite para o Poetizando e Encantando.

    Toda gentileza é uma declaração de amor.
    Gentil é aquele que passa pela vida do outro,
    toca-o com leveza onde ninguém pode ver.

    O que que tem acontecido ao longo das edições do Poetizando é isto,
    A gentileza, aliada a amizade e a criatividade poética, tem tocado ondo ninguém pode ver, mas pode sentir.
    Seja mais uma vez bem vinda!

    Desejo a você uma Noite especialmente linda,
    com muitas alegrias e paz no coração e um fim de semana abençoado.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.



    ResponderExcluir
  18. olá Diná, passando por aqui, continuando a ler as lindas mensagens de Páscoa,
    que não deve ser só num dia, mas sim a partilha continuada dos recursos que a mãe natureza dos dá, e do cuidado que devemos ter com as bênçãos divinas,
    não desperdiçar, cuidar daqueles a quem tudo falta, e "vigiar os tesouros expostos"
    bonita inspiração,
    abraço

    Angela

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Mais uma participação maravilhosa, reflexiva, tratando dos assuntos sociais com poesia e nos conduzindo a pensar sobre, não apenas, a fome do corpo, mas do espírito, da falta de amor que assombra nosso viver.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...