segunda-feira, 15 de abril de 2019

Vamos botar a cabeça pra funcionar num 11?


Hoje mais um dia para  brincar de pensar
lá na página a Chica há muito que se vê

(Vespeiro)
Uma velha árvore pelo tempo retorcida
Há muito perdeu sua capacidade vital
Nem flora nem frutos, e ali sem vida
Um bichinho pequeno de olhar especial

No velho tronco instalou sua moradia
Convidou suas operárias ao devido labor
Criou-se um ninho de vespas, para elas, alegria
Para os passantes um verdadeiro pavor

          A casa ia bem com sua farta produção                 
Um lenhador descuidado no tronco sentou
Pressentido logo foi atacado, que confusão!
Jogou álcool,tacou fogo, o ninho acabou.

Foi uma maldosa ação contra as operárias
Pois mesmo perigosas ali estavam a trabalho
Tudo que há na Terra é obra de Deus, e a avaria
Foi um ato que não agradou ao tronco do carvalho.

Diná Fernandes


13 comentários:

  1. Boa Tarde de Semana Santa, querida amiga Diná!
    A-do-rei.
    Uma história poetada com elegância por uma poeta que também sabe como age a natureza exuberante em duas diversas manifestações e os animais têm seus mistérios que devem ser respeitados.
    A mensagem é surpreendente: nem tudo o que é velho não serve para nada...
    O pavor nos causa, mas elas existem e precisam de um espaço...
    Pois é, são operárias e precisam de um lugar ao sol, mas que é duro ser picado por elas lá isso é, amiga. rs...
    Soube que o fogo pode nos salvar de ataques (a fumaça). Oxalá termos calma para procurarmos agir em nosso favor e não sairmos correndo como eu faria...
    Um esmero seu poema, o final foi lindo e fechou com chave de ouro. As Obras de Deus são lindas e mesmo sem nós entendermos, elas têm razão de ser.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e frateno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Rosélia, vc consegue me comover com suuas palavras elogiosas e carinhosas, não mereço anto minha flor, mas aceito de bom grado, vc é uma grande incentivadora do meu singelo poetar, uma amiga fiel e generosa, pessoa que muito admiro , tano pelo talentno como pela simplicidade.

      Feliz noite querida e agradecida por vir sempre afagar meu coraação e enfeitar minha página.

      Fraternos beijos, vastos abraços.

      Excluir
    2. "tanto pelo talento como pela simplicidade."

      Deus seja louvado!
      Gratidão, amgia.
      Bjm e flores

      Excluir
  2. Diná, quanta sensibilidade ao poetar! Simplesmente maravilhosda e realmente elas estavam ali, lugar e casa delas construído. Cabe ao homem respeitar! Ficou DEZ! Obrigadão! Levei o link! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ò Chica querida, vc deixa meu coração feliz com sua amável visita, sua fidelidade é algo cativante.
      Grata pela elogiosas palavras.
      Noite feliz de paz e bem!

      Bjux!

      Excluir
  3. Olá querida amiga!
    Uma Santa Semana para você com fé no poder da Ressurreição.
    Uma imagem com belas leituras por aqui nesta BC Diná. A realidade estampada por aqui, sempre que um vespeiro e ou caixa de marimbondos são vistos tem sempre alguém para dizima-las.
    Triste isso, mas o medo tem sido o fator relevante.
    Que voce esteja cada dia mais recuperada e pronta para normalidade. Deus a abençoe em seu tratamento com sucessos.
    Beijo amiga e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde quase noite Toninho, amigo querido.

      Muito enho a lhe agradecer pelas visittas e carinho, e pelos votos de sucesso no tratamento, ainda não fui operada amigo, amanhã passarei com parte da equipe médica, não sei o que vão me falar. Estou bem, tranquila e confiante, pudera, com a força dos amigos sigo firme.
      Agradecida pela leittura e generoo comentário


      Boa semana Santa, que a Paz reine por ai amigo!
      Bjão no coração.
      PS: Renovação e chocolate pra adocicar a vida.

      Excluir
  4. Por medo do mal que lhe sucedeu não pensou o homem que todas as criaturas são filhos de Deus e se na natureza estão a lavorar é para um bem fazer. Seu poema ficou espetacular com uma mensagem excepcional. Meus aplausos amiga
    Beijos e uma santa e abençoada páscoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita querida, bem verdade suas palavras , o medo nos deixa cego e sem noção.Agradecida pelo comentário eogioso alusivo ao texto, vc enche minha bola amiga....kkk

      Boa semana santa com paz e amor no coração!

      Excluir
  5. Diná, sua participação foi boa demais, mensagem construtiva e c efeitos especiais...
    Foi bom refletir com os seus versos poéticos...
    Meu abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tardinhha Anete,
      que bom que consegui agradar aos leitores, é grtificante saber-me lida por vc amiga, talentosa e de alma poéticaa apreciar meus escritos. Fico feliz,
      Boa semana Santa com muita Paz e reflexão.
      Bjss

      Excluir
  6. Querida Diná.
    Gostei muito da sua poesia, quer pela correção formal, quer pela mensagem que encerra.
    De facto, as vespas além de polinizarem, também controlam as pragas.
    Porém, coitado de lenhador! rrrssssssss
    Dias tranquilos e revigorantes.
    Beijo carinhoso.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E me deixa vaidosa por apreciar meus escritos querida. Pois é amiga, o coitado perdeu a noção, picadas de abelhas dói pra caramba, ele esqueceu das obras de Deus. rsrs..

      Grata por tão amável visita.
      eliz Páscoa.
      Bjs querida.

      Excluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...