domingo, 28 de abril de 2019

79 Poetizando e Encantando - Sonho Azul

Mais um Poetizando e Encantando.
Minha participação na gostosa e lúdica brincadeira
da Professora Lourdes Duarte.

Um momento de preguiça mental, 
acompanhado de profunda sonolência, 
surgiu no melancolico e vespertino momento
que a tarde se mostrava bordada d'um céu violáceo, 
e miscigenou meu sonho,
e eu sonhava um sonho azul... 
Quando ouvi a curiosa voz -sobre o que sonhas? 

Tentei agarrar o sonho, 
Estremeci, escondi no céu da minha boca, 
digeri a curiosidade do interlocutor, 
selei meus lábios, 
em silêncio permaneci. 

[...]

Diná Fernandes

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
Resultado de imagem para sonhando sonho azul


26 comentários:

  1. Boa noite de Domingo feliz, querida amiga Dina!
    Vejo que voltou com a veia poética bem polida, lustrada pelo coracao amoroso...
    O melhor que a mulher fez foi ficar em silencio... Saborear o belo que viveu...
    Muito lindo seu poema e estou exatamente assim agora... Relaxadamente bem... Serro meus labios e permaneco em silencio com a poeta.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso, fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amada Rosélia,

      É verdade, o amor faz bem, estou bem e me preparando para voltar ao nordeste dia 08 próximo, tentarei minha cirurgia por la, aqui teria uma delonga grande e nao dá pra esperar.

      Bjs, enha um dia abençaodo e iluminado, uma semana cheinha de coisas boas.

      Excluir
  2. Maravilhoso sonho,Diná! E que linda tua participação! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica querida, bom dia com alegria e paz no coração. Obrigada pela presença e apreciação.
      Bjss

      Excluir
  3. Selar um sonho céu da boca.
    Que show amiga!
    Poesia e encanto bailando por aqui.
    Amei.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toinho, vc sempre gentil ao comentar meus escritos, fico feliz por gostar das
      minhas inspirações.Fico bailando por aqui.
      TTenha uma feliz e abençoada noite.

      Bjs no coração!

      Excluir
  4. Querida Diná! Que linda poesia!
    Amiga acredito que todos nós precisamos de um momento assim, descaço, curtir um pouco esse momento preguiçoso... Só não podemos deixar a depressão nos abater. Um bom tema poetizaste amiga! Parabéns e muito obrigada por mais uma vez participar. Seja sempre bem vinda. Feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Lourdes,
      Ò amiga , a palavra depessão não entra vocabulário, não sou dada a esta mazela, prefiro meu sorriso escancarado que afugenta toda e qualquer melancolia que por acaso pretenda de mim se aproximar.sou grata à vc pelo estímulo poético que me ajuda a instigar a mente,e isso me faz muito bem!

      Agradecida pelo generoso comentário alusivo à minha participação.

      Noite de paz e bem , desejo!
      Abração!

      Excluir
  5. Diná!
    Maravilhoso silencio enternecedor.
    Participação bela.
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/04/divulgacao-cultural-36-79-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida,
      Seja bem vinda sempre, gra pela visita , leitura e comentário.

      Bjitos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Uma alma apaixonada se inspira nas delícias e no encanto do amor e resulta numa participação sublime e majestosa como essa! Show!!!!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  7. É verdade amiga, o amor trasnforma a alma e o brilho do olhar.
    Obigada por suas amáveis palavras.

    fico feliz por gostar dos rabiscos.

    Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Num sonho azul cabem todas as cores, como na poesia que abraça todos os versares.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Coração de bronze, anatomia da desilusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo amigo Antonio, obgda pela leiura e comentário!
      Continuação de boa semana.
      abraço!

      Excluir
  9. Uma imaginação encantadora...
    Muito terna, muito amorosa, tudo delicadamente poetizado.
    Gostei muito, Diná.
    Grata pelos bons momentos de leitura.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Majo,
      Agradecida porgostar e comentar tão geneosamente meus escritos.
      Fliz mês de maio com flores e cores enfeitando seus dias.
      Bjss

      Excluir
    2. Muito obrigada, querida Amiga. 🌷
      Beijos.
      ~~~

      Excluir
  10. OH querida Majo , eu que agradeço a leitura e apreciação, fico feliz ter agradado aos seus olhos.

    Noite de paz e sono reparador.

    Bjs !

    ResponderExcluir
  11. Querida Diná! tem sonhos que mesmo acordada, agarramos e não soltamos. Vamos a luta para que se realisem. Amei sua linda poesia! Parabéns! Beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero amiga, a gene não qquer acordar, e qdo acorda quer volar aa dormir e sonhar o mesmo sonho. Adorei sa visita´e comenário. Voltte sempre.
      Feliz mês de maio.

      Bjs e bom feriado.

      Excluir
  12. Boa noite minha querida Diná! Uma majestosa poesia! Sonhar, lutar pelos sonhos, agarrar esses sonhos e se deixar levar, vale a pena. Amei seu tema escolhido, parabéns! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, agradeecida pela leitura e comentário, sonhar faz parte e realizar é arte!
      voos de um feliz feriado !
      Bjss!

      Excluir
  13. Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade quuerida, graças a Deus o desânimo passa longe de mim, não sou dada a depressão.
      Obrigada pelaa plavras.
      Bjss

      Excluir
  14. Boa noite!
    Estou passando para deixar mais um convite para o Poetizando e Em cantando, que acabei de postar com imagens lindas e sugestivas.
    Espero mais uma vez sua maravilhosa participação que tanto engrandece esta BC.
    “A poesia é a canção da alma”. Vamos continuar poetizando com a alma e o coração e encantando os amantes a poesias.
    Tenha um feliz fim de semana, com muita saúde , sucesso, paz e felicidade, junto aos familiares e amigos.

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...