quinta-feira, 18 de abril de 2019

Vamos brincar com a Chica num 16?

Hoje é dia de novamente brincar com a Chica,
vamos lembrar os utensílios antigos?


1- Panela de barro, utensílio para servir feijoada

2-  Utensílio que está em desuso, manuseio  desagradável
3- Este utensílio garantiu  sobrevivência de muitas famílias
4- Uensílio antigo que serve como peça decorativa
5- Biblia sagrada, utensílio para evangelização, leitura necessáriaResultado de imagem para bíblia sagrada

Desejo qque nesses dias de reflexão
a Fé  e a Esperança sejam plenamente renovadas

FELIZ PÁSCOA PARA TTODOS
Resultado de imagem para mensagem páscoa

20 comentários:

  1. Diná, que linda participação! Adoro essas panelas de barro e uma feijoada nelas, hmmmm...

    Lembraste bem da velha máquina de costura... Todas frases muito lindas e bem inspiradas! Obrigadão! Desejo ótima e muito abençoada e feliz Páscoa! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de Tríduo Pascal, querida amiga Diná!
    Que lindo post!
    Imagine que tenho as tais panelas de barro, presente de um filho e nunca as usei? rs...
    Tem tanta coisa que só para família grande e casa cheia... com isso de se ter que aproveitar todo tempo junto com eles, os lugares para comer bem pertinho, a cozinha fica sempre arrumadinha... vez por outra, os utesílios saem da dispensa.
    Adorei o ferro antigo... a máquina fez história sim e foi ótima pedida ter se lembrado. Quanto amor empregado pedalar nela para tornar os clientes mas felizes com seus moldes sendo executados!
    Tudo bonito por aqui, amiga.
    Fechou com chave de ouro, querida!
    Tenha uma Santa Semana cheia de bênçãos especiais junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    A máquina de costura me lembrou da minha infância, minha mãe costurava as nossas roupas e a máquina de costura dela era parecida com essa da foto. Doces lembranças!
    Uma semana santa de Paz!
    Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sueli,
      Penso que a maquina de costura é memória na vida de quase todas as mulheres, õ mesmo lembranças que fazem a gente voltar no tempo.

      Feliz Páscoa amiga.
      Bjss

      Excluir
  4. Boa tarde Diná,
    Magnificas as suas frases com ilustrações lindas, algumas fazendo parte de nossos passados.
    Desejo-lhe e a sua Família santa e feliz Páscoa!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comenário alegra meu core e enfeita minha página.
      Obrigada por vir Ailime.
      enha vc e todos os seus uma Feliz Páscoa.
      Bjss

      Excluir
  5. Diná, sua postagem é digna de aplausos com utensílios bem selecionados, inclusive aquele em desuso eu tenho e uso,rsrsrsr! Agora aquela máquina de costura foi quem me formou professora. Minha mãe enviuvou quando eu tinha 8 meses voltando a morar com a mãe dela e costurando, ensinando tantas gentes, realizou também o sonho de meu pai! Farei um artesanato com utensílios de costura para homenageá-la e lá do céu ela aprovará. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Luiza, fico vaidosa com seu gentil comentário, menina a maquina de costura também me favoreceu, qdo garota , costurava meus vestidos de chita para as festas juninas...
      Quero ver suas peças e apaludir.

      Feliz e abençoada Páscoa querida.

      Bjs "

      Excluir
  6. Bem lembrados os utensílios que citaste, fizeram e fazem parte da minha vida.
    Abraço, feliz e abençoada Páscoa!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È isso mesmo Sônia, eles fizeram e fazem parte do nosso dia a dia , alguns por mais antigos que sejam não podem ser dispensados.
      Obrigada pela visita.
      Boa Páscoa pra vc e família.

      Abraço enlaçado com chocolate.

      Excluir
  7. Bom dia, querida Diná
    Participastes com criativas e lindas frases.
    Parabéns!
    Te desejo uma Páscoa com saúde e paz.
    Um abraço carinhoso de
    Verena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Verena
      Agradeço sua linda visita e votos de boa Páscoa, os quais retribuos na íntegra.
      Agradeço tb sua leitura que ão importante é para meu crescimento.
      Bjss!

      Excluir
  8. Linda participação Diná, com resgate de utensílios que fizeram historia na vida de todos nós.
    Ainda me lembro do escovão pesado para passar nos tacos de minha casa, com palha de aço, e o moinho atrás da porta que moia o café e era tarefa para menino. Menino de interior viveu mais coisas creio.
    Amei sua inspirada participação que me fez viajar.
    Feliz Renovação da esperança amiga e que Deus a recupere logo para nós.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho,
      Obrigada por apreciar, que bom reavivar a memória n/ e amigo!São utensílios que foram muito usados. imagine vc que descasquei muito arroz no pilão, a mão ficava cheia de bolhas..kkk

      Que Jesus rresusucitado nos abençoe grandemente.

      bJs e chocolates.

      Excluir
  9. Bom Sábado de Aleluia, Diná!
    Caprichou na participação, ficou legal à beça...
    Feliz e Doce Páscoa! Que a doçura de Cristo traga reflexões e renovações multiplicadas...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada p/ votos amiga Anete.
      Que Jesus nos abençoe grandemente

      Bjss

      Excluir
  10. Um show de criatividade, arte e beleza nestas frases e ilustrações excepcionais Diná
    Desejo a você e família uma Páscoa plena de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR com o meu fraterno abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, o mesmo desejo a vc e todos os seus.
      Que Jesus resuscitado nos abençoe grandemente

      Bjsss

      Excluir
  11. Lamento não ter retribuído a saudação, mas não tinha
    este blogue na minha lista... Estou levando.
    Tudo bom.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  12. Como sempre uma participação sábia, criativa e original!
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...