Seguidores

sábado, 7 de setembro de 2019

O que é uma verdadeira amizade!!

Bom dia amigas(os)
Olha só o que encontrei, que presentaço! Essa nossa e querida amiga sempre nos surpreende.
Obrigada por me permitir fazer parte do seu universo 
de amigos. Me sinto por demais honrada e lisonjeada

Bjs perfumados!


sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Botando a cabeça pra funcionar Num 25

Cheguei! Estava por demais saudosa tanto da brincadeira como dos amigos,
coisa boa estar participando e recebendo tanto carinho deixado em minha página.
Maavilha de amigos meu Deus!!Obrigada Senhor!

Botando a cabeça pra funcionar Num 25




Vi em Águas de São Pedro (SP), assim como em tantos outras idades turísticas, pobres cabritos e ovelhas puxando charrete, acho um descaso para om os animais, tal prática tem que acabar um dia, fico tão furiosa quando vejo!!
 A imagem do bichinho me passa:

Cheguei de mansinho na janela
Para espreitar o movimento
Ih! O espaço está lotado de crianças
Tomara eu caia uma boa chuvaa,
Assim eu me recolho
e escapo da carga pesada

Até quando serei escravo desta charrete?
 penso fugir daqui qualquer dia
mas, tenho um medo danado
de virar churrasco nas fazendas por ai à fora!!

Diná  Fernandes

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Botando a cabeça pra funcionar num 20



Apesar do meu otimismo hoje percebi que estou fragilizada,
a imagem da brincadeira  balançou minhas estruturas. 
Fui criada na zona rural, meu pai adotivo era bem pobre,
não sobrava grana para comprar uma boneca, meus brinquedos
eram os cordeirinhos e cabritos. Quando as ovelhas ficavam com as tetas feridas
os bichinhos tinha que ser amamentados  assim. Eu amava amamentá-los
A imagem me levou às lágrimas, bateu uma saudade do meu pai que não me segurei,
voltei no tempo e chorei muito.


Dina Fernandes

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Vamos brincar com a chica num 28

Ontem foi mais um dia de brincadeira poética e criativa
com a nossa querida Chica que põe nossos neurônios a ferver.
E então ela nos trouxe a palavra Nariz.



1- Um dia meu nariz teve formato adunco
tipos de nariz

2- Andar com nariz empinado transmite arrogância 



3- Rosto pequeno com nariz grande, algo disforme!

4- Cheirar rosa é risco para o nariz

Aspirei o perfume da rosa
Em suas pétalas formosas 
havia formigas
espreitando meu nariz
Que disfarçadas inimigas!

Diná Fernandes

sábado, 6 de julho de 2019

Vamos brincar com a Chica num 27?

Boa tarde diletos amigos blogueiros,
Finalmente meu NB saiu da UTI e com muita alegria volto ao convívio, 
estava saudosa de todos e ontem dia de brincar com a Chica fiquei brava com o Técnico, 
graças a Deus que hoje foi possível  a alta do NB.
Rosas e cores, perfume e alegria em cada coração.

Ver a imagem de origem

Vamos brincar de pensar ?

http://sementesdiarias.blogspot.com

1-Para ânimos exaltados, silêncio é resposta correta
Ver a imagem de origem

2-Antes calado que uma resposta atestando burrice
Ver a imagem de origem

3-Governantes do Brasil queremos resposta, vocês cegos!
Ver a imagem de origem

4- A curiosidade da criança exige resposta convincente

5-Jesus, minha fonte das respostas que necessito!

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Vamos brinr com a Chica num 26?

1- Provocação pode resultar em uma inesperada reação
Resultado de imagem para provocação
2-Alergia, doença que provoca reação na pele
Resultado de imagem para erupção na pele

3-Lesões hansênicas, sem reação ao frio/calor

Lesão Hansênica na Forma Virchowiana, a mais grave, Forma D(dimorfa)e a forma I((Indeterminada) esta não contamina.
 O contágio se dá pela respiração e gotículas de salivas, porém após 15 dias de tratamento o bacilo de Hansen não mais contamina




sexta-feira, 21 de junho de 2019

87 Poetizando e Encantando

     Poetizando com a querida Profª Lourdes
da  brincadeira semanal.
Venha vc também, poetizar e nos encantar
POETIZANDO E ENCANTANDO


Contemplação
       
Na minha contemplação
Não vejo mais a beleza
das águas claras serpeando,
vejo apenas a iniquidade
da mão do homem sobre a Terra.

                        As águas do rio perderam a claridade                   
e também a qualidade,
e assim assistimos com pesar
a agressão à Mãe natureza.

Ao homem que lança nos rios e mares
seus poluentes suicidas,
e com isso deturpando suas atribuições
apresento meus veementes pesares

Diná Fernandes

epois de uma noite de  forró pra refazer as energias,
passe na barraca junina, tem frutas de todo tipo,
caldo de mocotó e outras iguarias. 
Barraca solidaria