sexta-feira, 12 de julho de 2019

Vamos brincar com a chica num 28

Ontem foi mais um dia de brincadeira poética e criativa
com a nossa querida Chica que põe nossos neurônios a ferver.
E então ela nos trouxe a palavra Nariz.



1- Um dia meu nariz teve formato adunco
tipos de nariz

2- Andar com nariz empinado transmite arrogância 



3- Rosto pequeno com nariz grande, algo disforme!

4- Cheirar rosa é risco para o nariz

Aspirei o perfume da rosa
Em suas pétalas formosas 
havia formigas
espreitando meu nariz
Que disfarçadas inimigas!

Diná Fernandes

11 comentários:

  1. Diná, foste inspirada mais uma vez nas frases e tive que rir com a da formiga..Que situação!!!rs... Muito boas todas e ninguém suporta narizes empinados!!! beijos, obrigadão! Lindo fds e levei teu link! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia muita paz, querida amiga Dina!
    Arrogancia vive no 💝 de gente mesquinha...
    Vou ter cuidado com as formigas das rosas. Nunca Pensei nisso.
    Querida, firme em preces. Oremos uma pela outra.
    Os formatos de nariz sao engracados.
    Tenha um fim de semana abencoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde poeta, amei seu poema-alerta ! As demais frases ratificam o que penso sobre o nariz que sempre chega primeiro kkkk.bjs amiga e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Convém olhar bem antes de levar o nariz a cheirar alguma coisa.
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Oi Diná ontem vim aqui e não vi sua participação.
    Que bom veio e com suas belas frases para nos ensinar mais sobre nariz, pois nesta brincadeira da Chica a gente aprende muito.
    Um abração amiga e bom fim de semana feliz para vocês.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Diná,
    Tão bela a sua participação com frases bem verdadeiras.
    Amei seu poema e na verdade cheirar uma flor pode oferecer-nos surpresas desagradáveis.
    Todo o cuidado é pouco.
    Beijinhos e abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Bombom sábado, Diná!
    Uma participação que merece aplausos... Frases com inspiração personalizada...
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  8. Diná, passando aqui para lhe dizer que estou "METENDO O MEU NARIZ" para seguir mais esse teu espaço na "blogosfera" 😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu mais novo amigo blogueiro, seja bem vindo sempre, inda mais com seu humor maravilhoso, fizeste muito bem, por isso ganhei mais um seguidor e feliz estou.

      Que seja leve o seu domingo!
      Bjs no core!

      Excluir
  9. Olá minha querida Diná ficou muito bonita sua participação , e realmente tem razão não devemos encostar o nariz a rosas ou outras flores pois podemos aspirar formigas ,mosquitos ou outros animais inesperados, muito agradecida por me avisar sobre o verdinho, beijinhos e um forte e terno abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Xunadinha,

      Agradeço sua gentil visita e leitura, fico feliz em vê-la pela blogosfera, com certeza está melhorando hein amiga?Espero que sim.

      Votos de um dia abençoado cheinho de paz.

      Bjss

      Excluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...