segunda-feira, 15 de julho de 2019

Botando a cabeça pra funcionar num 20



Apesar do meu otimismo hoje percebi que estou fragilizada,
a imagem da brincadeira  balançou minhas estruturas. 
Fui criada na zona rural, meu pai adotivo era bem pobre,
não sobrava grana para comprar uma boneca, meus brinquedos
eram os cordeirinhos e cabritos. Quando as ovelhas ficavam com as tetas feridas
os bichinhos tinha que ser amamentados  assim. Eu amava amamentá-los
A imagem me levou às lágrimas, bateu uma saudade do meu pai que não me segurei,
voltei no tempo e chorei muito.


Dina Fernandes

12 comentários:

  1. Apesar da saudade e tristeza, foi um belo momento lembrado... Coisas assim só podem mesmo marcar! Linda participação! Obrigadão! Levei o link! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de nova semana, querida amiga Dina!
    Também tenho andado sensível..
    Voce falou do seu pai e agora sou eu que me emociono...
    Amiga, ha coisas e pessoas que jamais esqueceremos.
    Minha amiga, oremos e que as lembranças sejam abrandadas em nos!
    Twnha dias serenos!
    Deus esta com você.
    Bjm carinhoso e fratsrno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Uma participação bonita e singular. A nossa história é feita de momentos espetaculares, às vezes sofridos, mas relembrá-los FAZ PARTE e é preciso RECOMEÇAR SEMPRE COM MAIS COMPREENSÃO E VIGOR...
    Um grande abraço neste início de semana...
    MUITA PAZ E SAÚDE, querida Diná!

    ResponderExcluir
  4. Sua participação espontânea e cheia de saudades trouxe suas lágrimas que ajudam a lavar a alma.
    Sucesso no seu tratamento. bjs
    Bem vinda

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Diná,
    Só quem não viveu no mundo rural em contato com esses bichinhos não entenderá as suas lágrimas.
    Eu tive esse privilégio e tenho muitas saudades dos meus avós maternos que se dedicavam aos bichinhos. Minha avó fazia um queijo maravilhoso.
    Um beijinho e forte abraço.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Diná, que linda a sua história, menina! Emocionante! A minha também foi muito legal com as ovelhas, porém não na hora de desfiar toda as lãs delas para minha bisavó fazer os acolchoados. Contei um pouco lá na Chica! Beijos! Fique bem!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Diná!
    Embora tenha trazido sofrimento a lembrança,
    foi uma vivência especial esta que compartilhou.
    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Ah Dina que belas lembranças! Emocionou-se por amor! Muito bonita sua história! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite amiga!
    Poetizar é deixar o coração falar!
    Então, vamos poetizar mais uma vez. Estou acabando de editar a minha participação, mas já com o convite para amanhã seguirmos com mais uma edição do Poetizando e encantando.
    Tenha um final de semana feliz e abençoado, com deus no coração.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Linda e saudosa sua participação Diná, amei! Ao ver essa imagem, lembrei-me de um carneirinho enjeitado que minha mãe cuidou, mas precisou vender, na época fiz até uma poesia, ia publicar nessa BC, mas a falta de tempo não colaborou.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  11. Emoções e lembranças amiga fazem parte de nosso viver.
    Cada um carrega uma historia e dela tiramos nosso lema de vida.
    Seja feliz por tudo hoje e vamos que vamos.
    Meu abraço e beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir
  12. Querida Diná!
    Me emocionei com a sua doce e sensível participação.
    Linda!
    Deixo um terno abraço e beijinhos com carinho.
    Verena.

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...