sábado, 27 de junho de 2020

BOTANDOA CABEÇA PRA FUNCIONAR NUM 18

"É necessário o escuro porque dele brota a luz..."


Atrasadinha...
nessa manhã chuvosa
vim deixar minha marquinha
participar da brincadeira se não a Chica me glosa. rsrs..
Um belo imponente casario
mantém as janelas cerradas
sem rosto a contemplar
o nostálgico cenário.

O que será que acontece
por trás das cortinas?
O ambiente ,
fracamente iluminado
parece silencioso.
A luz se faz necessária
por dentro e por fora.

Que se abram as janelas
para a luz do amor.
Não há luz que penetre
em coração fechado.

Diná Fernandes

14 comentários:

  1. Linda inspiraçãoDiná! Realmente há que de abrir os casarões da vida para a luz e o amorAdorei! Levei o link! Obrigadão! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras Chica!

      Feliz por gostar dos rabiscos.

      Bjs e bom domingo.

      Excluir
  2. Boa noite de sábado, querida amiga Dina!
    Confesso que não entendi, comentei assim que publicou e não o vi aqui.
    Vou reprisar...
    De portas fechadas, não há nada que resista.
    Até Jesus respeita portas fechadas.
    Ficou belo no sentido da palavra, amiga.
    Também imagino o que haja atrás de cortinas que se avista aí longe.
    Tenha um ótimo final de semana, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, voltei para explicar-me melhor: quando faço um comentário e não o vejo, não sai igual na hora da emoção da primeira resposta...
      Merece os melhores comentário do nosso sentir, pois escreve com a alma.
      Bjm de gratidão

      Excluir
    2. Oi amiga querida,

      Não se preocupe, seus comentários dão vida ao meu blog e alegram meu coração.São todos requintados .

      Adoro sua visita querida.

      Bjs fraternos e luz pro seu viver.

      Bjss

      Excluir
  3. Boa noite Maria.Seja bem vinda ao meu espaço!
    Lá estive, li, gostei e linkei!

    Bom dom,ingo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Uma maravilhosa interpretação, poeta tão inspirada! parabéns, amore! Um grande abraço, um ótimo fim e começo de nova semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada querida Maria Luiza.
      Sua visita alegra por demais minha humilde casa e suas palavras afagam meu coração!]]Bom domingo regado à paz e LUz.

      Bjs flor!

      Excluir
  5. Que coisa bonita amiga, este olhar poesia em encanta e aqui este casarão pleno de historias guarda segredos, sonhos e decepções.
    Perfeita construção e que se abram as cortinas e deixe a vida fluir livremente como deve ser.
    Beijo amiga e bom domingo para feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido amigo, saber-me lida por você muito me alegra.
      Deixemos a luz de Deus penetrar em nossos corações, não nascemos pra degustar escuridão, mas precisamos seguir a direção certa.

      Bom e abençoado domingo!

      Bjss no coração e na palma da mão!

      Excluir
  6. Magnífico seu olhar, soltando a imaginação nos mistérios de uma casa imponente, fechada e fazendo analogia com a luz do amor que deve sempre iluminar nossos corações.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga.

      E que venha a luz e o amor preencher nossos corações e nos tornar mais amorosos.
      Obrigada pela visita.

      Bjs e boa semana.

      Excluir
  7. Bom domingo, Diná!
    Uma participação sensível e bonita. Que haja amor nos corações!
    Vamos adiante, semeando sempre a paz e a Luz...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Anete

      Obrigada por sua visita irradiando paz e luz!
      Boa semana
      Bjss

      Excluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...