segunda-feira, 15 de junho de 2020

Botando a cabeça ´pra funcionar 17

Sou um felizardo passarinho 
Posso voar a qualquer momento
Sobrevoando esse mar 
Pousei na pedra pra pensar 
Sobre a liberdade 
Que dos humanos foi subtraída

Sou livre mas estou tristinho 
Não tem ouvinte a me escutar 
Nas ruas tamanho degredo 
Nenhum vivente aparece 
Nas janelas só cortinas. 
Eu vim cantar para o mar
a minha doce canção.

O homem vive de maldade
eu vivo de alegria,
Um novo tempo está para chegar?
Que o homem possa doar mais amor
Que a paz à todos possa contemplar
E aguardemos a almejada transformação


Diná Fernandes
 Foto


23 comentários:

  1. Que lindo!! E ele é mesmo privilegiado, pode voar sobre as maravilhas todas e ver o mar. LINDO e ter a alegria é maravilhoso! Obrigadão! bjs, levei o link! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sou alegre que nem esse pássaro, se pudesse voar estaria contemplando o mar e sobrevoando por ai!

      Grata pela visita de sempre,]
      Bjs e boa semana

      Excluir
  2. Fantástica publicação. Poema muito bonito!:)
    -
    Acordo abraçada pela nefasta melancolia

    Beijos e uma excelente Semana. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Cidália, sua visita alegra meu coração!
      Votos de boa semana e desejo toda paz e toda luz!

      Bjss

      Excluir
  3. Bom dia Diná,
    Um poema lindo!
    Quem nos dera ter asas como os passarinhos!
    Belíssima inspiração.
    Beijinhos e boa semana, com saúde.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ailime,
      Estive no seu cantinho e amei sua participação. Também gostaria de poder voar, abraçar meus amigos , meus sobrinhos que eu amo.Resta esperar, só não vale se precipitar.

      Grata pela visita.

      Bjss

      Excluir
  4. Bom dia Diná,
    Que bela participação, muito poética! Os passarinhos inspiram.
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida sulei,

      Grata pela visita e leitura.

      Seja sempre bem vinda ao meu cantinho!

      boa semana e bjs no coração!

      Excluir
  5. Boa tarde, querida Diná
    Que o homem possa doar mais amor
    Que a paz à todos possa contemplar.
    Que assim seja!
    Linda a sua participação.
    Muitos beijinhos de
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Verena.

      É vero querida,precisamos de paz e amor, e que assim seja mesmo! Amém!

      boa semana e grata pela visita.]Bjss

      Excluir
  6. Boa tarde de paz, querida amiga Diná!
    Que participação mais viva!
    Pássaro pensante desfrutando da liberdade que não temos... Que linda reflexão poética, amiga!
    Gostei demais do final, só o AMOR pode nos transformar então mundo por nós.
    Muito lindo!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga querida,
      Gostei da imagem, bem sugestiva e me veio à mente uns versinhos que gostei tb, e agradeço por vc gostar .

      Bom qdo a gente de cara se afina com a imagem. hoje foi assim@!

      Boa noite cpom alegria e paz.

      Bjs e boa semana

      Excluir
  7. Inspirou-se lindamente, Diná... Aguardemos melhores dias, assim poderemos desfrutar a vida com liberdade verdadeira...
    O mundo anda tristonho e estranho... Ainda bem que o amor de Deus é perfeito e nos traz alegrias e paz, apesar de...
    Bjs e carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete por suas palavras. Vamos seguindo sem perder a esperança, Deus é maravilhoso.

      Boa noite com alegria no coração!
      Boa semana.
      Bjss

      Excluir
  8. Linda participação poética, ser livre, valorizar a liberdade, penso que os humanos hoje precisam pensar muito nisto tudo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Norma, precisamos nos libertarmos de muitas amarras, não só do sair de casa, há ainda muitos grilhões a serem rompidos.

      Grata pela visita e boa semana
      Bss

      Excluir
  9. Um passarinho pensador e ajuizado, algo de que muitos humanos carecem.
    Também criei um passarinho inteligente...
    Ótima participação Diná.
    Beijinhos, querida amiga.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Majo,

      Gostei do "passarinho pensador e ajuizado", vc tem razaõ os humanos estão cedendo o lugar deles par os animais..kkkk

      Tenha um ótimo dia e boa semana.
      Bjss

      Excluir
  10. Olá amiga Diná
    Uma ave disciplinada e consciente do seu papel nesse mundo
    O que falta em muitos humanos
    O poema ficou fabuloso minha amiga
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem verdade amiga, e como falta.
      Grata pela apreciação querida.
      Bjss

      Excluir
  11. Ternurenta eu diria que ficou sua inspiração, Diná! Gostei imenso! Feliz semana!Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Uma linda inspiração neste contexto da solidão em meio à multidão.
    Belo trabalho poetisa.
    Bom fim de noite com paz.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...