quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Vamos brincar coma Chica num 8?

Hoje a palavra dada é Colega.


Lembro com gratidão das vezes em que fui ajudada por colegas quando precisei aprender algo novo 
na minha profissão. Geralmente na área da saúde a Tecnologia sempre avançou com rapidez, e a renovação do aparelhamento sofisticado causa embaraço.
Assim como fui beneficiada por colegas, também tive o prazer de colaborar com meus conhecimentos. foram momentos muito gratificantes de aprender e ensinar.

1- Tenho saudade imensa dos colegas de trabalho
2- Colega verdadeiro não nega ajuda ao outro
Resultado de imagem para colega ensinando ao outro
3- Entre os colegas traíras encontrei muitos verdadeiros
Resultado de imagem para colega que puxa tapete do outro


19 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Diná!
    Menina, como amei sua participação, bem que o inimigo tenta, mas quem tem Deus no comando por Ele é conduzido e nada abala eternamente. Muito bem colocada aqui a frase para que nós pensássemos, amiga.
    Somos mais do que amigas, irmãs de alma, muito bom termos ultrapassado o lance de coleguismo.
    Entre traíras, restam inúmeras maravilhsosas tanto no real como no virtual.
    Uma postagem que edifica quem lê, no quesito valorizar às amizades, parabéns!
    Muito obrigada por nos ajudar a pensar com seriedade em tudo o que diz.
    Tenha dias abençoados e muito felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, é preciso tomar cuidado, tem colegas que fingem ser amigo e na verdade quer é puxar mesmo o tapete. Tive colegas maravilhosos, e outros nem tto, faz parte da vida, o ser humano é assim.

      Noite de paz e bons sonhos.
      Bjs fraternos.

      Excluir
  2. Muito lindo e como são boas as lembranças dos colegas que passaram pelas nossas vidas! Lindas tuas frases, bem ilustradas! Obrigadão! bjs, chica e levei o link!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Chica, se o convívio foi bom, amigável deixa mesmo lindas lembranças.

      Grata pela visita.

      Bjss

      Excluir
  3. Gostei muito da sua participação, Diná... Frases bem colocadas e verdadeiras...
    Meu grande abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Anete,
      Obrigada por sua gentil visita e comentário.

      Bjs e bom feriadão.

      Excluir
  4. Querida AMIGA Diná,
    Existem colegas de todos os tipos... Mas, colegas bons, são aqueles que se transformam em amigos (sejam reais ou virtuais).
    E aqui vejo quatro... Você, Roselia, Chica e Anete (qual nos participamos menos), mas, que também merece o meu carinho!
    Assim sendo, carinhosos beijos para todas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amigo Douglas, pelo seu carinho e voto de confiança.
      👼🕊️🙏

      Excluir
    2. Amiga Roselia,
      Tu esteve presente na minha homenagem de Natal, qual fiz aos meus amigos. Caso queira conferir o link é este:

      https://blog-dougblog.blogspot.com/2019/12/pano-de-fundo-de-natal.html

      O Natal 2019 passou, mas, o apreço não tem preço.
      Beijos!!!

      Excluir
    3. Não tem preço, vi agora e agradeço por aqui também. Deus abençoe você e sua família.
      Gratidão
      🙏👼🕊️

      Excluir
  5. É assim Diná, nesta caminhada encontramos de tudo um pouco e a arte é mesmo, saber separar o joio e o trigo.
    Bonita e saudosa sua inspiração amiga.
    Lembranças sempre boas de nossa interação com bons colegas.
    Um abração com carinho e feliz feriadão com bons momentos de descanso e alegria.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Diná,
    Que bom que teve bons colegas e isso é muito importante para nosso desempenho e bom ambiente que se gera.
    O meu balanço também é positivo.
    Participou muito bem.
    Beijinhos e Ótimos feriados.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Diná!
    Muito verdadeiras as suas frases, eu também tive e tenho excelentes colegas de trabalho.
    Abraços,
    Sueli

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amiga Diná
    Em todas as profissões vamos encontrar essa discrepância.
    Colegas pelas quais temos empatia e outros que são toleráveis pela real necessidade de conviver em função de nossas atividades
    Mas como bem disse o amigo Toninho, é separar o joio do trigo e seguir em frente com as boas lembranças daqueles se fizeram merecedores de ficar em nosso baú de recordações
    Beijinhos querida amiga

    ResponderExcluir
  9. Participastes com verdadeiras frases, querida Diná.
    Lembranças que deixam saudade.
    Tenha um excelente feriado.
    Um beijinho carinhoso.
    Verena.

    ResponderExcluir
  10. Como sempre elegante nas suas postagens e comungo sua ideia, colegas podem ser grandes amigos, o que não impede que hajam maus colegas ...a inveja é o veneno que destrói relações .Bjs

    ResponderExcluir
  11. Participação perfeita, parabéns amiga! Também tenho saudades das minhas colegas de trabalho do vínculo estadual.
    Beijos e feliz carnaval!

    ResponderExcluir
  12. Verdadeiro primor, uma pérola sua postagem e adorei aquela do tapete! Nunca havia pensado assim e é verdade! Concordo em tudo! Parabéns, minha querida Diná! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...