sábado, 15 de fevereiro de 2020

Botando a Cabeça pra funcionar num 5

Mais um dia de pensar
e com a Chica brincar
Vamos nessa!
O meu jardim amanheceu florido
O que fazer com as lindas flores colhidas?
Um pensamento ativou o sexto sentido...
Presentear umas pessoas muito queridas.

Em estado eufórico, saí rua afora pedalando 
Contra mim, sem dó, conspirou o vento
As  rosas caiam naquele instante nefando
Entristeci com a ação do maldoso vento.

Quase chegando ao proposto destino
Ainda restando algumas flores
Surge à minha frente um menino malino
Levou as flores que seria pro meus amores.

Diná Fernandes

16 comentários:

  1. Boa noite de sábado, querida amiga Diná!
    Que criação fértil!
    Teve introdução, desenvolvimento e a conclusão bem distinta sem perder a beleza poética.
    Adorei a sua intenção de mimar os amores. Que lindo!
    Parabéns, amiga!
    Tenha um final de semana abençoado e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia mada amiga Roselia,
      É sempre bom manifestar bons desejo ñ é querida?,o moleque roubou as flores mas o verso registrou o momento.

      Abençoado dia.
      Bjs de luz no coração.

      Excluir
    2. 🌼🌸💐🦋🕊️🙏😘😘😘

      Excluir
  2. Muito animada com as flores do jardim, a moça ao final ficou sem as flores pra presentear. Mas valeu o passeio e pedalada e a boa intenção dela! Linda inspiração, Diná! Obrigadão! levei teu link! Ótimo domingo! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica querida,
      Verdade a moça estava feliz, eufórica, o moleque mascarou a alegria, sem pró, ficou o verso pra mostrar a carinhosa intenção.

      Bom e abençoado domingo flor!
      Bjss

      Excluir
  3. Fértil inspiração poética que um conto se revelou. Adorei , bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite norma querida,
      Obrigada pro suas impressões à cerca do meu texto. fico feliz que tenhas gostado.

      Boa semana querida.
      Bjss

      Excluir
  4. Uma inspiração criativa e original
    Nada restou das belas flores mas o passeio foi genial e a natureza perfumada ficou pela ação do vento
    Beijinhos e uma linda semana amiga Diná

    ResponderExcluir
  5. Boa noite querida Gracita,
    Lindo seu comentário, isso mesmo amiga, caminho ornado de flores e perfume pelo ar.

    Grata pela apreciação.

    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida Diná!
    Bom fim de noite de domingo, para uma semana de alegria com momo e mesmo quem não brinca, aproveita para um relax e um alivio para os dias duros. Sua inspiração ficou poeticamente linda como sempre, poesia na veia. Espalhar flores é uma ação muito bonita que perfuma todo o ser.
    Meus aplausos Diná poesia.
    Beijo amiga e muita paz no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo, Toninho.
      Como fico feliz com visitas dos queridos amigos, gratidão pela presença , leitura e apreciação.

      Tenha uma feliz semana.
      Bjss no coração!

      Excluir
  7. Diná, com meu teclado no colo fico catando milho sem liberdade de digitar, pois meu gato está deitado bem no lugar do teclado. amei seu versos. feliz semana, com meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Luiza, mas que bonitinho.eles adoram um NB por ser quentinho, aqui tb não é diferente. O meu gosta de ouvir musica, é uma graça que eu amo.

      Grata por vir apreciar minhas liunhas.

      Bjss

      Excluir
  8. Imagem linda e inspiração magnífica, amei!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...