segunda-feira, 30 de setembro de 2019

A florada dos Ipês no nosso sertão nordestino!

Bom dia!
Aí Toninho , esta é pra vc, a florada do café nas Gerais junttmente com o Ipê Amarelo
tb florido, enfeitando o Cafezal, que linda primavvera!

Diz o tio Google que estes Ipês estão locaizado no sertão paraibano
Que beleza de flora Ipê cascudo no sertão
Resultado de imagem para ipe roxo e amarelo no sertão nordestino
Ipê rosa lá no Piaui, que beleza!
Resultado de imagem para ipe roxo e amarelo no sertão nordestino

Jacarandá  Mimoso, em extinção, que pena!
Resultado de imagem para ipe roxo e amarelo no sertão nordestino

Uma linda paisagem do sertão nordestino
Resultado de imagem para ipe roxo e amarelo no sertão nordestino

Esta sim, uma foto do sertão, a Caatinga com seus cactos
Resultado de imagem para ipe roxo e amarelo no sertão nordestino

15 comentários:

  1. Bom dia de nova semana, querida amiga Dina!
    Comecei a me encantar com os ipes pelos rosados nas alamedas de Campo Grande, MGS... Em SP, com os amarelos e, pelas estradas da vida,fui me enamorando das copas florais deslumbrantes.
    Muito lindos sao e roxo nunca os vi.
    So quaresmeiras por MG.
    Roubei um pouco da beleza da sua postagem ofertada muito convenientemente ao amigo de todos nos, Toninho, o apreciador de coisas sensiveis.
    Hoje, vou pedir a Deus pela intencao que me falou ha pouco, minha amiga...
    Deus esta com voce! Vai firme pela fe.
    Tenha uma semana abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Rosélia,
      Eu sou fascinada por IPÊS , e os roxos e rosa são meus prefridos.
      Amada com certeza suas palavras foram ouvidas, passei no Oncologista e o mesmo olha pra mim e diz: -Parabéns Dina , todos os resltados aqui são ótimos e vc não vai precisar de quimio nem rádio, mais uma benção, mais uma vitória, Deus é Deus, e minha fé inabalável, o médico e curador das mais graves feridas eseve ao meu lado e sempre estará. Estou radiante!!

      Um bj no seu áureo coração.

      Excluir
    2. Louvado seja Deus, minha querida amiga Diná!
      Vamos só agradecer agora...
      Bjm carinhoso

      Excluir
    3. Boa noite de alegrias amada amiga, Rosélia. Louvado seja Deus...Amém!

      Rendi-me ao senhor JESUS, de joelhos e teesta no chão, agradeci a grande benção recebida, grande vitória e alegria imensa em meu coração. agradeci também as orações dos amigos que tanto me confortaram.

      Amada tenho orado pela Zizi e por Xunadinha, mande notícias delas por favor.

      Tenh um feliz e rradiane amanhecer
      Bjs em seu aureo coração.

      Excluir
    4. Boa noite, minha doce amiga!
      Vou lhe mandar pelo nosso contato pessoal, como sempre.
      Você me faz feliz com sua amizade e seu jeito vitorioso de viver com dignidade e fraternidade.
      Seja muito feliz e abençoada!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
  2. Que linda florada essa! ADOREI TODAS AS FOTOS E COMO É BOM VER, OBSERVAR!beijos, tudo de bom,linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica, empatamos! Gsto imenso de admirar os campos floridos, os cactos da Caatinga e as frutinhas verrmelhas , doces que nem mel...delícia!

      Bja e grratidão!

      Excluir
  3. Opa!
    Agora você me fez viajar pela plantação de café de minha avó Iracema, onde adorava passar minhas férias chupando café maduro e encantado com as apanhadeiras de café em cantigas. Tempo bom amiga. Linda foto para uma feliz viagem. Muito obrigado de coração por este carinho recíproco.
    Uma coleção de imagens interessante, com suas peculiaridades, e esta da caatinga é uma imagem marcante, que ao vivo conheci bem e senti a dor e a força do sertanejo, tanto no norte de Minas como na Bahia e vizinhança Sergipe, Pernambuco, Piauí.
    Ainda bem que vem as flores para aliviar os olhos áridos.
    Linda postagem Diná, e que bom você na ativa e estamos com você nesta recuperação, que Deus está em cada procedimento.
    Uma linda semana abençoada e alegre com leveza amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que eu não sabia que a fruta do cafe é cosmetível, imagino que deve ser uma delicia, fico feliz que tenha gostado do post e que a memória da sua querida vó ttenha vindo á tona, sempre bom lmbrar de pessoas queridas.

      O nosso sertão nordestino tem linas floradas sim, das grais nõ conheço, mas imagino a lindeza, pois nas Gerais tudo é lindo demais, e eu sou fã de carteirinha.

      Qto a recuperação, está de ento em popa, acabei de chegar da consultta ao Oconlogista e mais uma benção recebida, nao vou precisar de Quimio nem Rádio, uma vitória e tanto, estou muito feliz.

      Bjão querido.

      Excluir
  4. Deus chegue sempre trazendo primaveras para vc Diná, e restabeleça a saúde. Lindas imagens, amo flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá qquerida Paula,

      Obrigada, que seja paa todos nós essa linda primavera. Minha saúde está indo bem graças a Deus,, fui abençoadissima em não precisar me submeter à quimio e rádio, uma benção grandiosa.

      Votos de um amanhecer feliz e com muita paz.
      Abração!

      Excluir
  5. Uma partilha super primaveril com todo encanto que esta estação nos traz. Nosso sertão, mesmo tão sofrido, é lindo, solidário e muito calor humano emana dos nossos corações.
    Feliz demais por sua recuperação e pelo fato que não vai precisar passar pelas quimioterapias nem pelas radioterapias.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lúcia qerida amiga e irmã nordestina,

      É verdade amiga, a sertaõ nessa época é uma explosão de flores dos Ipês, das catingueiras, dos cajueiros e mangueiras, florada que algra o coração do sertanejo.

      Obrigad apeas palavras de carinho.

      Bjs no core amiga!

      Excluir
  6. Olá querida Diná,
    que encanto de postagem!
    Deus é mesmo magnífico!
    Fez o a natureza perfeita, para alegrar nossos dias.
    Beijos, Deus cuide sempre de ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Edna,

      Que bom que gostou da florada, maraviilhosa natureza que nos presenteia ccom esse colorido lindo e nada cobra.

      Deus esta me cuidando querida.

      Bjs e linda quinta-feira pra vc flor!

      Excluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...