quarta-feira, 5 de junho de 2019

Botando a cabeça pra funcionar num 16

Mais uma participação
 na brincadeira da Chica
e agradeço a oportunidade
de poder participar.

http://chicabrincadepoesia.blogspot.com



                 Sou guardião e estou a trabalho                  
Não venha minha calma molestar
Nem alguma comida me ofertar
Se adentrar pode cair do galho

Meu dono me alimenta fartamente
Deixa-me pronto e me ponho atento
Sou irracional, mas um cão inteligente
                A estranhos não esboço atendimento                 

Protejo meu patrimônio com garra
Fique atento, não dê bobeira
Nem use arma pra me vencer na marra
Cuidado! Não estou pra brincadeira!

Diná Fernandes



19 comentários:

  1. Beleza de inspiração e recados.Há que jogue "comidinhas" ou use armas...Uma pena! Adorei! Beijos, levei teu link! Obrigadão! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chca querida, leitora sempre presente que enche meu core de alegria.

      Tenha um dia feliz cheinho de coisas boas.

      Bjss e cont de boa semana.

      Excluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Diná!
    Ficou excelente teu poema com verdade sobre animais...
    Amo-os, mas eles nem sempre são bonzinhos (os de grande porte) e morro de medo. Todo cuidado é pouco. Fico muito triste quando os vejo maltratado.
    Alegro-me muito por estar aqui participando juntinho de nós, amiga.
    Em preces, viu? Reze também por mim, querida amiga do meu coração.
    Fique bem!
    Tenha um dia abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida e amada amiga,

      Vc sempre presente a alegrar meu coração e enfeitar mnhas postagens com suas palavras de carinho.

      Pois e também fico triste com o sofrimeno que o homem causa aos animais, sói o meu coração.
      Agradecida pelas orações, rezo por meus amigos e é claro que vc está entre eles querida.

      Desejo um dia azul com muita paz e bençãos do céu.

      Bjs fraternos!

      Excluir
  3. Muitíssimo boa a sua participação, Diná! Uma inspiração rimada com humor e inteligência poética...
    O meu abraço... Mais e mais saúde e paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Anete,
      Estive no seu blog e gostei imenso da sua exímia participação.

      Desejo um restinho de semana com toda paz e toda luz!

      Abraço de paz, deixo!

      Excluir
  4. Muito bacana, Diná, pensastes em tudo e gostei muitíssimo! Feliz continuação de quarta! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é querida Maria Luiza, eles são tão cativantes que a gente se empolga.

      Grata por vir ler e coemntar.

      Desejo um dia azul com muita paz !

      Bjss!

      Excluir
  5. Boa tarde, Diná
    Bem lembrado recado.
    Cachorros são fieis e protegem os donos.
    Um beijinho carinhoso para tí.
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Recado dado todo cuidado é pouco amiga.
    Uma bela leitura da fidelidade do cão.
    Uma boa noite para vocês.
    Meu terno abraço.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho,
      Agadecida pela amável e benfazeja visita, esta que muito me honra. que bom que vc gostou. Sou fascinada pela fidelidade canina.

      Feliz e abebçoado dia!
      Bjs no core amigo!

      Excluir
  7. Linda participação querida! bela poesia sobre fidelidade. bjuss

    ResponderExcluir

  8. CONVITE PARA O POETIZANDO

    De amigo para amigos
    Surgiu nossa amizade
    Com toda sinceridade
    Com o Poetizando e o poetar
    O fortalecimento veio!
    Continuamos a poetizar
    E o mundo encantar
    Não importa se as rimas
    As vezes possam falhar
    O que importa de fato
    É escrever com a alma,
    Não só para agradar!
    Espalharmos poesias
    Num mundo que
    muitas vezes agonia.


    Amigos queridos, postando hoje o poetizando, amanhã irei para médicos e com certeza só retornarei a noite. Desculpem a antecipação, mas o importante é não deixar que esta edição seja lançada.

    Tenham todos uma bela edição com participações maravilhosas, pois hoje deixei uma novidade.
    Obrigada pelas lindas participações na anterior. Foram lindas todas as participações. Ainda sinto o perfume das flores.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    Fique a vontade para participar no dia que lhe convier. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lourdes querida,
      t
      Agradecida pelo convite mais uma vez, hoje participei sim, achei um encanto o que vi por lá, lidas imagens e participações.
      Que lindos versos sobre a amizade deixaste aqui, sou grata por tê-la como amiga.

      Sempre um prazer poder participar.

      Vottos de um feliz e abençoado dia cm as graças do pai!

      Bjs no coração!

      Excluir
  9. Boa noite. Grata pela visita. Espero que esteja bem.
    Boa participação com muito humor. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Norma,
      Querida eu que agradeço sua amável e benfazeja visita, que bom que vc gostou.
      Estou bem, dentro daquilo que é possível.

      Tenha um marvilhoso e abençoado dia.

      Bjss!

      Excluir
  10. Olá, tenho visto você na amiga Chica e pelos teus comentários fiquei curiosa em te conhecer, gostei muito da tua participação em tom alegre nos faz sorrir, parabéns. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luconi,
      Seja muito bem vinda, sempre bom receber aamigos, jóias preciosas, presentes de Deus.
      Agradecida por vir ler e comentar e ambem seguir o blog. Estou a seguir vc tb!

      Desejo a vc m dia azul!

      Bjs!

      Excluir
  11. Boa noite minha amiga...O seu poetizando está magnifico, esplêndido!
    A sua poesia é encantadora.
    Que deus te cubra de infinitas bençãos! Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...