terça-feira, 15 de setembro de 2020

Botando a cabeça para funcionar num 26


Vamos com a  brincar 
Brincar de poetar
Com fores de primavera
Aquarelas e quimeras

http://chicabrincadepoesia.blogspot.com

Quase Primavera


1
A caminho ela está
Está grávida de flores
Flores de Primavera
Primavera linda estação
2
Estação que enfeita
Enfeita campos e jardins
Jardins, enfeitam a vida
Vida e novo colorido
3
Colorido também fica o coração
Coração repleto de amor
Amor com aroma de flor
Flor linda de primavera
4
Primavera é renascimento
Renascimento é vida
Vida cheia de esperança
Esperança em meu coração
5
Coração de poeta e só poesia
Poesia que com amor compõe
Compõe para sua musa
Musa flor que na poesia está.

Diná Fernandes
Estilo poético Ecosys é criação da poetisa Sys(Sueli Sabino)


Chegou com a primavera,
Veio sutil como brisa outonal
Jogou pétalas em meu coração.

Um cheiro de paixão
Ardente como sol de verão
Incendiou meu coração!

Bendita primavera
Que enfeita a natureza
E os Inquietos corações!

Diná Fernandes







15 comentários:

  1. Boa noite Diná,
    Maravilhosos os poemas de Sueli e o seu sobre a primavera, uma estação sempre tão esperada.
    Que ela venha cheia de cor e alegrias renovadas para todos.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime, ambos são de minha autoria, a criação do estilo Ecosys é da Sueli.
      Obrigada pela apreciação.
      Bjsss

      Excluir
    2. Desculpe, Diná, não tinha entendido bem. Um beijinho.

      Excluir
  2. Que bonita estrutura Diná, creio que vem do RL e ficou muito bonita sua criação neste primaverar. Gosto de ver suas transições pelas estruturas de textos, sempre se saindo muito bem. Gostei amiga e depois vou exercita-la.
    Bela sua apresentação com aplausos.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido Toninho,
      Acertou amigo, a Sys (Sueli Sabino) é do Recanto sim, criou o agradável estilo bem fácil de compor.
      Enviei no seu e-mail as regras.

      Obrigada por apreciar os versos.

      Bjs no coração e na palma da mão.

      Excluir
  3. Adorei todas inspirações tão doces e bem apresentadas! Ficou DEZ! Obrigadão! Levei o link! Bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Chica, sua sempre presença apreciando e levando meus rabiscos.

      Bjss

      Excluir
  4. Boa noite de muita paz, querida amiga Dina!
    Ah! Que bonito!
    Nem sei qual escolho, amiga.
    Reconheço a estrutura que você ensinou e eu já fiz um. Vou tentar outros depois, querida.
    A musa Dina se fez Poesia, como no último verso.
    Linda participação, minha 🌺!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  5. As primeiras trovas mostram um estilo que não conhecia. Você participou, com louvor, da brincadeira proposta pela Chica.
    A primavera realmente joga pétalas em nossos corações, pois enche as ruas de flores, atraindo o olhar. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Maravillosos poemas con sabor a frescura como la primavera, saludos Diná

    ResponderExcluir
  7. Participação bem bonita e inspirada! A Rosa, realmente, fala muito ao coração e as emoções poéticas...
    Boa quarta-feira, Diná. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Diná!
    Dois lindos poemas inspirados na Primavera que logo chegará. Embalados pela voz maravilhosa de Emílio Santiago.
    Sobre o estilo poético Ecosys não conhecia, ainda tenho muito o que aprender.
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  9. Bem acentuado verso que traça o renascimento vivido, as cores e os ares acontecidos numa primavera de alma e de espaços.

    Linda participação, Diná.
    Bjssss,
    Calu

    ResponderExcluir








  10. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...