quinta-feira, 23 de abril de 2020

Vamos brincar com a Chica num 17?

Hoje a palavra pedida é Mapa, uma brincadeira que a Chica nos convida
a participar e estimular a  criatividade formando uma frase com sete palavras.
Venha você também brincar com a gente!


Pensei n'uma  pequena viagem, o lugar além de desconhecido para mim, o acesso era um tanto difícil, como sou aventureira resolvi encarar, peguei meu Mapa que me orientou até certo ponto, daí, fiquei travada sem saber qual rumo tomar diante das tantas  linhas de divisão, mais pareciam garfos.

Parei no tempo, não havia mais recurso no Mapa que pudesse me tirar dali, resolvi caminhar ignorando qualquer perigo, eis que vejo um belo lago cercado de grandes árvores e sombras aconchegantes.
Acomodei-me, a fome já  se fazia presente, fiz minha refeição, descansei alguns minutos e fui me refrescar nas águas cristalinas do belo lago.
O Mapa involuntariamente me conduziu a um belo lugar  contemplativo.(Diná Fernandes)
Banco de imagens : costas, Retroiluminado, nuvens, crepúsculo ...

1-Expolorando mapa, percorri estradas, fiz lindas viagens
BNCC no Ensino Fundamental I: Habilidades de Ciências Humanas ...
2.Mapa, guia precioso  para qualquer  pessoa  viajante
MAPA MUNDI POLÍTICO - DOBRADO
2-Vida, mapa indecifrável que só Deus conhece
Conheça o mapa turístico da minha Paraíba
Araruna renova permanência no Novo Mapa Turístico da Paraíba ...

21 comentários:

  1. Bom dia com saúde, querida amiga Diná!
    Que bonitinho o ❤️!
    Só Deus conhece mesmo o mapa da nossa vida. Confiemos Nele com muito Amor, amiga.
    Sua cidade está na rota de meus passeios num futuro que seja próximo pelo milagre divino.
    A introdução está belíssima, querida. Parabéns!
    Vamos voar na imaginação e tornar nossos dias mais leves.
    Tenha dias abençoados junto aos seus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha flor querida.

      Grata por gostar da singela prosa e da minha Paraíba, venha qdo quiser, a casa é sua e lhe recebe com carinho e alegria.

      Tenha um feliz e abençoado dia.
      Bjs fraternos.

      Excluir
    2. 💐🕊️🍀🌈🙏😘😘😘😘😘

      Excluir
  2. Ficou lindo,Diná! E mapas nos levam à lugares lindos ,basta procurarmos... E o mapa da Paraíba muito legal! Adorei tuas frases e inspirações! Obrigadão! bjs, tudo de bom,chica (levei teu link)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica, vc sempre presente por aqui alegrando meu dia e enfeitando minha página.

      Bjs e bom findi!

      Excluir
  3. Linda participação, Diná!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Sonia.

      Não menos que a sua, estive por lá e deixei meus aplausos.

      Bom findi .

      Abração!

      Excluir
  4. Bom dia Diná,
    Linda e original sua participação.
    Adorei a história introdutória da sua viagem que conduziu a inspiradas frases.
    Parabéns!
    Beijinhos e cuidemo-nos.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Ailime.

      Gratidão por gostar dos meus rabiscos.

      Feliz findi com aqueles cuidados de sempre. Breve será só liberdade.

      bjkss

      Excluir
  5. Oi amiga Diná
    A tua prosa introdutória ficou magistral
    E completou o enredo com belas frases super bem alinhavadas
    Ficou show minha amiga
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Gracita.
      Grata pela visita, leitura e amável comentário, felicidade é ter amigos generosos.


      Bjs e bom findi!

      Excluir
  6. Olá, Diná... Sua participação ficou especial, parabéns, inspirou-se lindamente com a palavra MAPA. Conheço a Paraíba, principalmente J Pessoa e Campina Grande...
    Abçs e tudo e bom, com saúde e paz no coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Anete,

      Que legal fico feliz em saber que já pizou nas areias paraibanas e sentiu o frio do brejo. Legal!

      Qdo voltar não deixe de me visitar. Será um przer.]Bjs e bom findi!

      Excluir
  7. Boa tarde Diná,
    Adoro ver mapas, e também adoro viajar, mas ainda me falta conhecer a Paraíba. Está na minha lista.
    Bjs,
    Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Sueli,

      E seja bem vinda à minha Paraíba, qdo desejar nos visitar avise, aqui tem um l cantinho pra vc, é simples mas é abençoado e lhe recebe com prazer e alegria.

      Bjsss

      Excluir
  8. Respostas
    1. Bom dia querida Cidália,

      É verdade , o pânico está dominando aqueles que não creem no poder de Deus, tudo vai passar.

      Gratidão pela gentil visita.
      Bom final semana.

      bjss!

      Excluir
  9. Olá Dina 1 Amei tanta criatividade .Para viajar sempre é bom ter como recurso um mapa . Mas hj , dias de tanta tecnologia , temos outras formas de encontrar o caminho . Mas o mapa de nosso coração , somente Deus conhece mesmo.Abraços . Fique bem , fique em casa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Edite, suas palavras estimulam minha pena, bom qdo a gente percebe que agradou ao leitor.

      Bom dia e bom findi!
      Bjss

      Excluir
  10. Além do mais és uma mulher de coragem . Amei todas, mas particularmente a de número 2 foi meu mapa predileto. Abraços querida e grata pelo carinho de sempre e oremos pelo nosso Brasil!bjs

    ResponderExcluir
  11. Quem tem a poesia como companheira está sempre atenta e você criou uma bela poesia neste encontro a um lago lindo azul. Um show de criatividade poetisa. Que seja sempre assim e as frases ficaram perfeitas e bem ilustradas amiga.
    Dias leve na semana e muita paz amiga.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...