sábado, 16 de março de 2019

Botando a cabeça pra funcionar num 8


Botando a cabeça pra funcionar num 08

  

Espera

Meu dono, meu melhor amigo foi à luta
Fico solitário a guardar nossa casa
Às vezes de tão triste, mudo a conduta
Para superar a solidão que me arrasa

Lá na porta meu olhar tristonho
Às vezes comove a quem passa
Mesmo com o olhar bisonho
Sou feliz, tenho carinho e casa

Passo o dia apreensivo, atento
Não gosto de barulho estridente
não como, não durmo, meu alento
é olhar a rua, esperar pacientemente

È uma alegria sem tamanho
Quando meu amigo aparece
Dou pulos e lhe abraço, ganho
Beijos, e lá se foi meu estresse

À noite meu passeio é garantido
Corro pelo jardim e até jogo um bolão
Vale á pena passar o dia contido
Pra receber o prêmio da gratidão.

Diná Fernandes

8 comentários:

  1. Bom dia de serenidade, querida amiga Diná!
    Que poema sentido no âmago do seu ser!
    Leu os sentimentos do cachorrinho!
    Tão bonito o desfecho que deu!
    Perfeito!
    A gratidão é tudo na vida, mimha amiga.
    Deus lhe seja Fiel!
    Tenha um fim de semana com noticias alvissareiras!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Aplausos! Que linda inspiração! E como eles esperam os donos! Um momento maravilhoso do dia quando os reencontram! Adorei! Obrigadão! Levei o link!

    E tu,como estás? Firme, forte e pra cima!!! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Diná,
    Um poema muito belo falando do que sentem os animais enquanto esperam o regresso dos donos.
    Uma pena vê-los assim tristes, mas depois têm a recompensa da saída à rua e uma brincadeira sempre oportuna.
    Um beijinho e abençoado fim de semana.
    Que Deus cuide de você.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. A solidão é muito sentida para eles que vivem sós na casa, cujo dono trabalha o dia todo. Às vezes vem a compensação e às vezes não ! Vão dormir sozinhos solitários novamente sem afago sem boa noite! Beijos Dina e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. A solidão é fera mesmo né Diná?
    Bela sua inspiração/construção.
    Meus aplausos amiga querida.
    Esteja bem estamos com você.
    Beijo e bom fim de noite para uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  6. Minha Charlotte sempre faz essa carinha triste se saímos, é preciso muito beijo e brincadeira, e ao voltarmos corre logo pra pegar o brinquedo dela e pular na gente. Bichos são mais amáveis que o ser humano

    ResponderExcluir
  7. Uauuuuuu!!!!
    Mas que bela e tão bem conduzida essa sua inspiração Diná
    E ninguém gosta de ficar sozinho, né?
    Nem mesmo o amigo cão
    Beijos e uma feliz semana

    ResponderExcluir
  8. Que inspiração mais linda, terna e fofa, adooooooorei amiga!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.

Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida>blogspot.combr

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Botando a cabeça pra funcionar num 5👦

Dias 05, 15 e 25  para brincar com a chica,  Conheça o projeto, participe, é leve e gostoso de exercitar . http://chicabrincadepoesia.blogsp...